segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Igrejas e a teologia da prosperidade

Pr Cefas Cesar/IEADA/EXTREMOZ


Pobreza não é sinal de operação de demônios, como prega algumas denominações religiosas, como podemos ler em Tiago 2.5 "Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?".

Salmo 41:1 "Bem-aventurado é aquele que atende ao pobre; o SENHOR o livrará no dia do mal."

Mateus 5:3 "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;"

A razão de muitos empresários fracassarem é tudo menos demônios... muitos trocam de carro todo ano mas se esquecem de pagar as dívidas, seus fracassos são frutos da ingerência e incompetência financeira.

Deus não amaldiçoa ninguém, mas quem contribui com amor é abençoado não por contribuir, mas por fazer com amor, isso é uma prova de desprendimento dos bens materiais.

As bênçãos que Deus tem pra nós são espirituais, é salvar nossa alma.... as demais são conseqüências do nosso amor, nosso compromisso com Deus. Não foi por acaso que Jesus disse: "Lucas 12.31 " Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.", acrescentar significa adicionar com algo que já existe (roupa, alimento, não diz que seremos milionários!)

Não existem NENHUM versículo na Bíblia que nos incentive a pedir riqueza para Deus, portanto a Teologia da Prosperidade não é bíblica.


I timóteo 6:10 "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores. "

Hebreus 13:5 "Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei. "

LEIA OS EVANGELHOS, PRESTE ATENÇÃO NAS PALAVRAS DE JESUS, PERCEBA QUE OS VALORES DE JESUS SÃO CONTRÁRIOS AOS VALORES E AMBIÇÕES QUE NOS ENSINARAM NOS PÚLPITOS. PRECISAMOS VOLTAR AO VERDADEIRO EVANGELHO PARA SERMOS SALVOS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário