domingo, 16 de janeiro de 2011

Pr. SAMUEL CÂMARA é afastado da Presidência da AD em São José dos Campos

AD São José dos Campos - SP



Pr. SAMUEL CÂMARA é afastado da presidência da Assembléia de Deus em São José dos Campos pela Justiça de SP.

Recebí vários e-mail's e também comentários anônimos, acerca desta notícia, porém somente agora foi possível acesso à confirmação do fato, através de facsimile da medida liminar.

Registro que lamento o primeiro fato, o qual deu origem ao atual, e esse último então é lastimável, quando se faz necessário a intervenção da Justiça secular para resolver problemas entre irmãos.

A Bíblia diz:

"Para vos envergonhar o digo: Não há, pois, entre vós sábios, nem mesmo um, que possa julgar entre seus irmãos?" 1 Coríntios 6:5


Lembramos que o Pr. Samuel Câmara tem o direito de se defender, no prazo de 90 dias, a contar da intimação, de acordo com a medida cautelar interposta pelo pastor presidente que entregou a igreja a ele, Antônio Luiz Sellari, acompanhado de uma "Junta de Pastores e Evangelistas", e que também a decisão é em caráter provisório.

De qualquer maneira, há de se entender também, que a argumentação inicial deve ter sido forte, caso contrário a justiça não apelaria até para a ameaça de aplicação de força coercitiva, em caso de recusa a atendimento da ordenança judicial.

Oremos por essa causa!

Abaixo a medida cautelar:

Medida Liminar da Justiça de SP
AD em São José dos Campos, afasta o Pr. Samuel Câmara da presidência.
Clique na imagem para visualizá-la
Fonte:
O Balido - Judson Canto
Fronteira Final - Pr. Antônio Mesquita


Atualização: Pelo que pude apurar, um grupo formado por algumas dezenas de partidários do pastor Luiz Sellari entrou no templo durante o culto do último domingo com a intenção de se apossar outra vez da igreja. O líder do grupo teria tomado o microfone da mão do pastor Philipe Câmara para informar o motivo da  invasão, mas houve resistência.  Mesmo com a liminar que afastava o presidente da igreja, apresentada em outro momento, o povo não permitiu que o patrimônio da igreja voltasse a ficar sob o controle dos simpatizantes do antigo pastor. Há notícia de que houve até agressões físicas. E, com base em informações que não posso divulgar ainda, a situação não tende a melhorar.
fonte: O Balido

Nenhum comentário:

Postar um comentário